Era uma vez um peixe chamado Rapidinho que era muito rápido. Num dia de muito calor no oceano, Rapidinho não tinha nada para fazer porque o seu grande amigo Joninhas tinha ido de férias. A sua demora era tanta que ele decidiu:

-Vou ter com o meu amigo e brincar com ele.

E lá foi… até à Noruega à procura do Joninhas.

Ele parecia um foguetão a nadar até que encontrou um tubarão que o queria comer, mas o peixe que era muito esperto encontrou um barco pirata no fundo do oceano e enquanto se escondia encontrou um tesouro, e pensou:

- Vou fazer negócio com o tubarão; dou-lhe metade do tesouro se ele me deixar passar.

E assim foi.

Quando o Rapidinho chegou à Noruega encontrou o seu amigo e ficaram muito felizes por estarem juntos, de novo. A partir daí passaram os dias a brincar.

Rui Daniel

date segunda-feira, 31 de maio de 2010


A minha vaca de mealheiro é grande, branca com manchas pretas e é gorda. Lá ponho os dinheiros que me dão, para depois utilizá-los quando precisar. Quem me ofereceu a vaca foi o meu tio pelo Natal. Eu gostei muito da prenda e agradeci… desde ai que tenho juntado dinheiro.
Eu não costumo comprar gomas, chocolates nem outras coisas, porque estou a guardar dinheiro para quando for para o ciclo, para ajudar a minha mãe.
A primeira vez que tirei dinheiro de lá foi para comprar uma prenda para a minha mãe, nos seus anos.
Gosto muito da minha vaca…






Trabalho do Luís André Reis Roque

date terça-feira, 25 de maio de 2010


Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 218 milhões de crianças entre 5 e 17 anos trabalham no mundo, das quais 126 milhões realizam trabalhos perigosos, uma, em cada seis crianças trabalha.

Foi a minha mãe que me mostrou estas informações na Internet.

Eu fiquei muito chocada com as imagens e vídeos que vi e sinto-me feliz porque vou à escola, tenho casa e família que me ama.

É importante ir à escola porque se não formos não temos trabalho quando formos adultos e não saberíamos nada sobre o mundo.

Não quero ser uma destas crianças que não sabem o que é brincar, estudar ou o que é uma família.


Ana Jorge

date segunda-feira, 3 de maio de 2010

date