Depois das provas de aferição, tivemos de preparar aulas(em grupo) para dar aos nossos colegas; participar em todas as actividades da escola, do agrupamento, da junta de freguesia e da Câmara Municipal que sempre nos apoiou, e preparar-nos para final de ano (e ciclo). Por esse motivo, pouco tempo restava para tudo o que gostaríamos de fazer, principalmente para colocarmos as nossas actividades neste blog, no entanto nunca deixamos de fazer qualquer que fosse a actividade a que nos tinhamos proposto e que adorámos fazê-las.
Assim, foi passando o tempo e, neste momento, apenas iremos colocar aqui algumas dessas actividades esperando tentar lembrarmo-nos do máximo possivel.

Jogo dos Pronomes Pessoais Átonos



Jogo dos Pronomes na aula de Desporto








O teatro de fantoches - FELPUDO APRENDE OS PRONOMES PESSOAIS ÁTONOS

(enquanto alguns meninos/as praticavam as personagens, outros/as observavam e davam a sua opinião)


O dia da espiga






O dia em que cantámos, no Cine-Teatro, juntamente com duas bandas filarmónicas e a nossa professora estava muito orgulhosa de nós. Ela dizia: - Parece que estamos no céu!



Experiencias apresentadas pelos grupos à turma



(adorámos a experiência do mergulhador e da laranja)
Desenho colectivo feito APENAS nos nossos Magalhães. (Atenção aos ícones, em baixo do lado esquerdo, eles mudam no nosso computador, conforme a cor que cada menino utiliza)






Um problema de dificil resolução... houve que encontrar estratégias para o entendermos.


date sábado, 8 de outubro de 2011