Hoje recebemos na nossa escola o enfermeiro Cristiano, que nos veio dar uma aula diferente… uma aula de Educação Sexual.

Ensinou-nos que existem vários tipos de amor: o amor de mãe, ou seja, o amor maternal; o amor de pai, ou seja o amor paternal. Também o amor da família, dos irmãos, dos avós, dos tios e dos padrinhos.

Existe também um amor muito especial que é o amor dos amigos. São eles que muitas vezes nos ajudam nas horas más, porque se preocupam connosco.

Também vimos um Power-point sobre as diferenças entre os Homens e as Mulheres.

Os Homens e as mulheres são muito iguais e muito diferentes. Na escola, os meninos e as meninas amadurecem de maneira diferente, os seus interesses, gostos, formas de brincar, de afectividade e de comportamento. As meninas amadurecem mais cedo que os meninos. As brincadeiras das meninas são diferentes das dos meninos, mas isto não quer dizer que não possamos brincar todos juntos. A grande diferença entre os meninos e as meninas é o sexo, os meninos têm pénis e as meninas têm vagina.

João Campos


Hoje dia vinte e três de Março de 2011 o senhor enfermeiro Cristiano veio dar-nos uma aula de educação sexual.

Primeiro o enfermeiro pós uma pen que tinha dois power points acerca dos órgãos sexuais do homem e da mulher: o pénis e a vagina.
A seguir o senhor enfermeiro teve – nos a explicar tudo e explicou-nos que os gémeos verdadeiros se formam quando um espermatozóide se parte ao meio dentro do óvulo e os gémeos falsos quando entram dois espermatozóides para o óvulo. Também nos alertou por causa do abuso sexual de menores.
Logo de seguida fizemos as perguntas sobre o que tínhamos dúvidas.
Eu adorei esta aula.


Lousã,29 de Março de 2011
Rui Daniel Simões Colaço


Hoje dia 29 de março tivemos uma aula de educação sexual.

Começamos por ver um power point que nos mostrou como é o nosso corpo por dentro, e como vamos crescendo.

De seguida continuamos a ver outro power point que falava dos abusos sexuais, e também das diferentes amizades e que não importa de que cor as pessoas são.

Continuando a aula o senhor foi explicando como se formam os bebes.

Por fim fizemos algumas perguntas, mas a minha pergunta mistério foi: “Porque é que os bebés nascem todos de cabeça?”

Eu gostei muito desta aula.


Daniela Carinhas

Aula de educação sexual

No dia 29 de março logo de manhã um infermeiro que se chamava Cristiano foi dar-nos uma aula sobre educação sexual.

Quando ele iniciou a aula começou por nos mostrar um power point em que mostrava os meninos e meninas em crescimento e ao acabarmos de vê-lo, o sr. enfermeiro esteve a explicar-nos como eram os orgãos sexuais, o abuso sexual, como os gémeos se formam e os vários tipos de amor, como por exemplo: amor paternal, amor maternal, etc.

Por fim estivemos a descobrir curiosidades sobre o tema da aula.

Gostei bastante desta aula porque aprendi imenso sobre os cuidados que devo ter.

Trabalho realizado por: Valéria


date sexta-feira, 15 de abril de 2011

0 comentários to “A aula de Educação Sexual”

Leave a Reply: