Este fim-de-semana li a história «A Árvore de Patacas» da autora «Luísa Ducla Soares».


A história conta que um rei tinha três filhos gémeos: Félix, Felício e Felisberto e não sabia a qual deles havia de dar o seu reino. Então chamou os rapazes e disse: - Aquele que encontrar a árvore das Patacas, que é uma árvore que dá dinheiro para ajudar o reino que é muito pobre fica rei.
O seu primeiro filho Félix era muito aventureiro, pegou no cavalo branco e ia perguntando às pessoas que iam a passar. De tanto cavalgar estava sempre a romper as calças.
O seu segundo filho, Felício era o mais sábio, ele mandou vir toneladas de livros. De tanto ler teve de comprar óculos, com lentes de um palmo de grossas e mesmo assim não encontrou a árvore.
O seu terceiro filho Felisberto não quis saber de nada e semeou macieiras, pessegueiros, etc.
A partir daí, as pessoas começaram a usar tudo à base de fruta e o reino começou a ficar mais rico.
O rei quando a barba lhe chegou aos pés, mandou chamar os seus filhos mas nenhum encontrou “A Árvore das Patacas”. O povo olhava à sua volta e responderam: - Estão aqui as árvores das Patacas, então o rei declarou o seu filho Felisberto rei.
Eu gostei desta história “A Árvore das Patacas”, porque o filho Felisberto não era egoísta.

Rui Daniel 17/01/10

date quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

1 comentários to “A Árvore das Patacas”

  1. Ana Paula
    10 de fevereiro de 2010 às 13:37

    Os pintainhos da professora Alice continuam a fazer actividades muito divertidas e úteis. Continuem o bom trabalho e PARABÉNS!
    Um beijinho da mãe da Ana

Leave a Reply: