No sábado, no fim de almoço estava um bocado de sol, e eu,a minha mãe e o meu irmão (como o meu irmão é pequeno a minha mãe teve de levá-lo ao colo, mas ele consegue sentar-se e entãominha mãe sentou-o no triciclo enquanto ela o segurava nas costas. Ele sorria.
Enquanto o meu irmão e a minha mãe brincavam no triciculo, eu jogava futebol com a bola que me deram no natal.
De noite, eu e os meus pais fomos ao continente e a minha mãe comprou-me " Uma aventura na casa assombrada"e o " Jerónimo e o grande campeonato de futebol".
Quando vim de Coimbra os padrinhos do meu irmão disseram para os meus pais irem tomar um café, com a máquina que tinham acabado de comprar.
Eu levei o livro uma aventura mas eu não estava a perceber e li o outro livro primeiro.
No Domingo, levantei-me e fui para a cama dos meus pais ler o livro e li até à pagina 35, 36 marquei com um fio onde ia e fui-me vestir.
Depois fui jogar play-station, jogar futebol, andar de bicicleta e trotineta e a seguir ao almoço ler mais: li até á pagina 64, 65.
À noite os padrinhos do meu irmão perguntaram se queriamos ir a Coimbra à Decatlon e fomos jantar no Mc Donalds.
Por fim viemos para casa e acabei a história mas não li uma parte que explicava futebol.
Eu gostei muito deste fim de semana.
Daniel
No sábado o Rui Filipe foi a minha casa e fomos jogar playstation, mas não dava para jogar porque estava sempre a parar e por causa disso desligamos a playstation.
A seguir fomos ver televisão e depois o Rui foi-se embora e eu fui jogar futebol, mas estavam lá uns meninos a jogar e eu e o meu avô. fomos jogar com eles.
Quando a minha avó saiu do Intermarché eu e o meu avô tivemos de parar de jogar a bola.
À tarde fui a Miranda ver os cavalos e tambem vi uma procissão a passar pela rua.
Eu gostei muito do meu fim de semana!
Pedro
No meu fim de semana estive quase sempre em casa.
No Sábado fui a casa de um amigo do meu avô para cortar a lenha e dar comida aos cabritos.Depois fui para acatequese.
Quando saimos, o meu tio levou-me para casa e jogamos xadrês e às dezoito e trinta o meu tio levou-me para casa da minha mãe.
No domingo a minha mãe fez um pudim de chocolate e ananás e depois do almoço fomos ao parque.
À noite vi o filme " Uma vida de Insecto".
Gostei do meu fim de semana.
Eu, no Sábado de manhã, depois de tomar o pequeno almoço, fui fazer os trabalhos de casa no magalhães.
De seguida estive a ajudar a minha mãe nas limpezas lá de casa. Passado um bom bocado fomos almoçar e o almoço estava uma delícia incomparável.
Depois daquilo tudo fui brincar com o meu primo, mas tivemos que ir lanchar e eu tive uma ideia fabulosa : comer cá fora no jardim dele.
Logo a seguir fomos brincar à apanhada, às escondidas , andar de bicicleta ,mas passado um bocado ficou de noite e tivemos que ir para casa tomar um bom duche.
No Domingo quando acordei, depois de comer, fui para catequese com o meu primo e também com o meu irmão.
Depois fomos para a Igreja ouvir a missa.
Quando chegamos a casa estivemos a jogar jogos muito divertidos e assim continuamos até ao fim da manhã, até ir almoçar.
Depois de almoçar continuamos a brincadeira no jardim : a fazer jogos e outras brincadeiras muito fixes.
Passado um bocado fui para casa da minha avó. Quando lá chegamos fui ver os porcos e depois estive um bom bocado a tomar conta das galinhas da minha avó cá fora no quintal.
De seguida fomos comer e por fim tivemos de vir embora.
Quando chegamos a casa estive a ver um jogo do Benfica e também o do Porto.
Depois, fui comer o resto do almoço.
Passado um bocado fui ver uma novela "Meu amor".
Por fim tive de ir para a cama.
Eu gostei muito do meu fim de semana.
Isabel
O meu fim de semana foi fixe porque fui a casa da minha avó dormir, no sábado.
No dia seguinte o meu tio foi-me lá buscar porque era o aniversário do meu avô, mas só depois de almoço é que comemos o bolo.
Quando sai do restaurante fui para a casa do meu primo para jogar computador e depois fui para casa.
É claro que o dia me correu mesmo muito bem.


Bernardo


No sábado fui para casa da Valéria brincar com ela. Nós estivemos a praticar o teatro do "Felpudo aprende as conjunções " e também fizemos uma querra de almofadas. Depois apareceu uma amiga da Valéria que tinha medo do escuro e assim podiamos pregar - lhe partidas : desligamos a luz, fechamos as persianas e fizemos barulhos estranhos e ela assustava - se.
No domingo eu convidei a Francisca e a Valéria a virem a minha casa brincar, mas a Valéria não veio. Então eu e a Francisca brincámos muito!
Quando já era de noite a minha mãe foi para a reunião do condomínio e nós fomos com ela e levámos a minha trotinete para brincar lá fora.
Eu gostei muito do meu fim de semana porque estive sempre a brincar.

Ana


Na sexta feira quando cheguei a casa, da escola, todos lá estavam estranhos mas não sei explicar porque.
Quando a noite caiu o meu pai desceu, depois subiu, com um animal dentro de uma gaiola e o mais espantoso e que naõ era um pássaro e eu disse:
- Como se chama esse animal ?
- É uma chinchila.
- Mais parece um rato, mas não é, pois não?
Fui para a cama com pena de o deixar, mas pelo menos fiquei com a certeza de que estava segura do meu gatinho Pintas não fosse ele fazer-lhe mal.
No dia seguinte acordei mal encarada mas depois ficou tudo bem, sem complicações.
Entretanto a noite caiu e eu não aguentei e fui com ela deitar-me, apesar de não ter sono.
Este foi um fim de semana muito bom.

Daniela

date quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

0 comentários to “O meu fim de semana”

Leave a Reply: