No dia 25 de Novembro fomos fazer uma visita de estudo ao Exploratório Infante D. Henrique, em Coimbra.

























No dia 25 de Novembro fomos a uma visita de estudo ao Exploratório de Coimbra.
Quando chegámos fizemos quatro grupos: dois da nossa turma e outros dois da turma F e fomos distribuídos pelos quatro guias, iniciando a visita.
Começamos pelos olhos e vimos a miopia, hipermetropia e o olho normal.
Depois fomos para a roda dos odores e ai tivemos que rodar a roda e cheirar o botão para adivinhar qual era o cheiro.
A nossa guia disse-nos para nos sentarmos em cima de um quadrado azul e tentar ouvir o som dos animais que estavam no ecrã.
De seguida mandou-nos colocar a nossa mão num tubo para ver se era mole, duro ou frio. Depois fomos fazer músicas num tapete rolante e por fim elaborámos o nosso "ET".
Posteriormente fomos para o andar inferior e tentámos andar com um capacete que nos tapava os olhos não nos deixando ver com nitidez o trajecto a fazer para nos imaginarmos como veriam os nossos pais, quando estão bêbados.
Ainda fomos para um elevador onde começou a levantar-se um ferro ao mesmo tempo enchia um balão.
Também fomos ver quem tinha mais força: à medida que fazíamos força as luzes iam acendendo até chegar à ventoinha e conseguir colocá-la a rodar. Apenas o nosso colega Rui o conseguiu fazer!
Por fim, chegámos ao coração onde púnhamos as mãos e ouvíamos o seu bater.
Noutro local vimos os diferentes tipos de vasos sanguíneos: as veias, as artérias e os capilares.
Ainda tivemos tempo para ir ver a exposição dos brinquedos gigantes e lá havia um elefante que andava numa tábua, um palhaço que dava cambalhotas, bolas que mandávamos para as outras e faziam barulho, uma águia que se segurava só com o bico no dedo, uma caixa que estava dividida ao meio e quando deitávamos as moedas ficava na parte que separava a caixa, tal como na magia.
Por fim acabou a visita e nós adorámos e muitos meninos querem voltar lá! Mas, do que gostámos mais, foi da parte relacionada com o coração.

Daniela e Isabel

date sexta-feira, 27 de novembro de 2009

0 comentários to “A nossa visita de estudo ao exploratório”

Leave a Reply: