Hoje estivemos a trabalhar as rimas: primeiro procurámos palavras que rimassem, depois colocámo-las no quadro e a professora ensinou-nos alguns truques para fazer as rimas. De seguida fizemos todos uma quadra relacionada com a nossa turma e por fim cada um fez a sua própria quadra.


A nossa turma é bonita
E tem muita alegria
Estamos sempre contentes
Vivemos em harmonia
(colectiva)

Eu gosto de cantar
E de também voar
Estou bem enfeitiçada
E muito encantada
(Isabel)

O mar é azul
Com os peixes a brilhar
As gaivotas a voar
E eu vou mergulhar.

A areia é amarela
E eu faço castelos de areia
Estão caranguejos na praia
E eu perdi a minha meia.

Um arco-íris reluzente
Aparece no céu límpido
Com as suas cores a brilhar
Até apanha um Cupido .

O céu brilhante
Nas nuvens branquinhas
Uma abelha a zumbir
Nas flores azulinhas.

A relva é verdinha
A formiga atarefada
O sol a arder
E eu estou cansada.
(Ana)

date sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1 comentários to “Rimas”

  1. Ana Paula
    7 de dezembro de 2009 às 09:52

    Parabéns, professora Alice, pelas excelentes iniciativas pedagógicas e criativas que promove com os seus alunos! Parabéns, pequenos/as escritores/as pelos vossos maravilhosos textos!Parabéns, minha filhota linda! És uma pequena escritora cheia de palavras lindas! Tenho muito orgulho em ti! Adoro-te!
    Ana Paula Magalhães

Leave a Reply: