A Tarde na Biblioteca Municipal

A tarde depois do almoço, a professora deu-nos os bonés e começamos a caminhar até á Biblioteca Municipal da Lousã.
Quando lá chegamos uma senhora disse para nos sentarmos, depois fez-nos umas perguntas sobre o passado e como se compravam as coisas.
Em seguida fizemos grupos de oito e um senhor esteve-nos a explicar um jogo que mais tarde jogamos, mas em primeiro ele explicou-nos como se compravam as coisas no passado.
Depois estivemos a jogar uma bocado o jogo e os oito meninos dividiram-se em dois grupos de quatro e no final do jogo contamos quanto dinheiro tinham ao todo.
Quando íamos a sair eles deram-nos dois jornais, um livro das charadas, o programa da exposição, um bloco de notas, um cartão, dois autocolantes e um lápis.
Depois estivemos sentados um bocadinho à espera do outro grupo. Em seguida fomos embora.
O que eu gostei mais foi do jogo. Adorei!

Isabel Maria Neves Carvalho nº7 4º H
Lousã, 20 de janeiro de 2011


A nossa visita de estudo

Hoje, dia 20 de Janeiro de 2011, eu e os meus colegas fomos à Biblioteca Municipal fazer uma visita de estudo.
Quando lá chegámos, uma senhora mandou-nos sentar e fez-nos umas perguntas sobre como fazíamos para termos alimentos e se antes existiam moedas e notas.
A seguir, ela, explicou-nos que faziam-se trocas para obtermos comida.
Depois, mostrou uma tabela de trocas e explicou que uma banana troca-se por quatro morangos, uma maçã por dois morangos, etc.
Passados alguns minutos, a turma dividiu-se em dois grupos e cada grupo foi para uma mesa, para jogar um jogo.
Primeiro, o grupo dividiu-se em duas equipas a equipa 1 e a equipa 2, um senhor disse que este jogo era sobre as trocas, e cada grupo tinha cartas com frutos e peixes, depois com a ajuda da tabela fazíamos as trocas (e baldrocas) entre as duas equipas.
No fim do jogo deram-nos um livro de atividades, autocolantes, um jornal, um lápis, etc.
Eu adorei esta visita de estudo porque diverti-me e recebi imensas coisas.

Ana Jorge


No dia 20 de janeiro de 2011, uma quinta-feira a tarde, fomos ver uma exposição à biblioteca municipal. Mas tivemos de ir a pé; eu não me importei porque eu já estou habituado.
Quando lá chegamos uma senhora falou-nos que antigamente trocávamos comida por outras coisas. Mas não era fácil porque tínhamos que ir ao super mercado com a comida para comprar outras coisas. Foi por isso que inventaram as moedas e as notas. Tornou-se tudo mais fácil para as pessoas.
Quando ela falou isto tudo, dividiu a nossa turma em duas partes para jogar um jogo. E o jogo era assim: nós tínhamos cartas com desenhos de comida que era para trocar por outra comida que precisávamos.
Quando acabamos de jogar fomos lá para a frente para nos oferecerem autocolantes, livros e depois voltamos para a escola.
Gostei muito de ir à biblioteca municipal.


Luís André Reis Roque

date sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

0 comentários to “A exposição”

Leave a Reply: