A Viagem do Dino


Era uma vez um dinossauro pequeno que se chamava Dino.
O Dino era um Estegossauro espinhoso.
Certo dia, o Dino percebeu que os estegossauros não eram os únicos dinossauros naquela terra.
Então, ele pensou (sussurrando):
- Vou fazer uma viagem pelo mundo jurássico.
E assim foi.
A certa altura ele chegou a uma floresta e encontrou outros dinossauros, os trisseratopes.
- Olá eu sou o Dino- disse muito sorridente.
- Olá, eu sou o Serato.
- Eu estou a fazer uma viagem. Sabes onde posso encontrar dinossauros carnívoros? - perguntou o Dino.
- Sei, segue o rio. - respondeu o Serato.
E lá foi ele pelo rio acima e encontrou outro dinossauro que se chamava T-Rex.
- Olá, eu sou o Dino
-Olá, eu sou o Rex.
- Estou a fazer uma viagem, mas parece que já acabou, encontrei um Dinossauro carnívoro e agora já posso regressar a casa. Sabes o caminho mais perto para lá chegar?
- Segue o rio de lava e vais ver que chegas lá num instante.
Assim foi seguindo o rio de lava. E andou…andou…. e andou até chegar a casa.
Entrou na caverna e viu uma enorme festa para ele com os seus amigos Serato e Rex.
Tal foi a surpresa que disse:
- Nunca mais me vou separar de vocês!

João Campos


A menina que queria ser mãe

Era uma vez uma menina chamada Alice que queria ser mãe, mas ainda só andava no 4ºano de escolaridade.

Mas os anos iam passando e já tinha 11 anos e continuava sempre na mesma.

Então um dia foi a um rio e encontrou um peixinho e ele ficou muito quietinho até que disse:

-Quem és tu?

-Eu sou a Alice.
Mas como é que falas?

-Eu ?

-Sim tu.

-Há muito muito tempo a minha mãe disse-me que nós também sabíamos falar como os humanos.

Mas agora queres ser meu amigo?
Conta-me mais sobre ti.

-Sim, mas quem é que quer saber de mim?

-Eu. Tens algum sonho ?

-Eu tenho.

-É que eu quero ter uma mãe, mas ainda não posso porque ainda não fui adotada . Mas o meu verdadeiro sonho é ser mãe porque gosto muito de bebés e de crianças.
Olha, já está a escurecer queres vir viver comigo?

- Sim mas eu tenho uma mulher e filhos.

- Não faz mal, eu tenho um aquário com muito espaço.

-Ok, eu só vou chamar a minha família.

E a Alice foi buscar o aquário para o encher com a água do rio.

Quando chegou a casa com os peixinhos foi lá pôr comida.

Passados alguns anos ela já tinha 28 e engravidou (o seu sonho) e os peixinhos adoraram a companhia.

E ficaram todos felizes.

Isabel Maria Neves Carvalho nº7 4ºH

Lousã, 22 de janeiro de 2011

O desejo de Vanessa


Era uma vez, uma menina com 6 anos que se chamava Vanessa e que cantava muito bem.
Essa menina vivia com os pais e com os avós, às vezes ela dava concertos a fingir que era cantora.
Numa noite, a Vanessa pediu um desejo:
- Quando for grande, quero ser cantora!
Passados 10 anos, quando a Vanessa já tinha 16 anos de idade, ela foi passear.
Enquanto passeava começou a cantar e uns senhores, da televisão, que estavam á procura de novas pessoas para serem estrelas, ouviram-na e perguntaram-lhe:
- Tu queres ser a nova cantora da TV?
A Vanessa ouviu-os e emocionada disse:
- Claro que quero, desde pequena que espero por este dia!
- Então vai fazer as malas que nós vamos tornar-te numa estrela!
A Vanessa foi para casa a correr para contar a toda a gente o que aconteceu e depois foi fazer as malas.
Quando foi ter com eles, eles levaram-na para uma cidade muito grande e bonita e lá ela tornou-se cantora e viveu muito feliz.

Ana



O urso Gamy

Era uma vez um ursinho chamado Gamy que era muito feliz numa casinha, numa pequena cidade com os seus amigos brinquedos. Era uma cidade muito pequena mas bonita. Era um mundo de fantasia, onde todos brincavam à bola , à macaca, à apanhada , às escondidas, etc. Era Primavera, a altura das limpezas, e o Gamy descobriu um mapa do tesouro do seu tetra tetra avô, chamado Perna de Pau. O capitão do barco foi pedir a todos os seus amigos se queriam ir com ele, mas estavam todos demasiado ocupados excepto o Bolinha que é um pouco preguiçoso.
O Bolinha é o melhor amigo do Gamy e lá partiram, mas repararam que não podiam ir a pé pois era muito longe. Tiveram de pedir emprestado o barco do Oficina.
E então partiram para a sua aventura em alto mar. Passado 5 dias eles avistaram uma ilha.
O Gamy disse entusiasmado:
- Olha, é uma ilha do tesouro, vamos ficar ricos!
Sairam do barco a correr para procurar o X que indica o tesouro. Passado 1 h encontraram-no.
O Bolinha disse:
- É melhor abrirmos o baú na nossa cidade para todos verem.
E assim foi, quando chegaram à cidade abriram o baú e em vez de dinheiro estavam lá imensos chocolates, gomas, chupa-chupas, pastilhas, batatas fritas e rebuçados.

Daniel

date sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

0 comentários to “Num Espaço de Escrita Criativa”

Leave a Reply: