No dia 12 de janeiro de 2011, eu dei uma aula sobre os reis da 1º dinastia.
Comecei por dizer porque que é que a Dinastia de Borgonha se chamava assim, de seguida li um pouco sobre os reis e disse uma ou duas curiosidades.
Depois fiz um jogo que era para ligar os nomes dos reis aos seus cognomes.
Alguns minutos mais tarde, mostrei umas imagens de reis e quando vimos uma imagem de Inês de Castro perguntamos quem ela era e a professora contou-nos a história romântica entre D. Pedro I e Inês de Castro.
Quando acabou de contar, os alunos fizeram a heteroavaliação da minha aula.
Eu adorei dar esta aula, porque pude ensinar algumas coisas novas aos meus colegas e também porque senti o que é ser uma professora de verdade.

Feito por: Ana Jorge

date sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

0 comentários to “A minha aula”

Leave a Reply: